sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BAIRRO DA FERREIRADA


Nossa Senhora das Graças protege os seus moradores.

Um dos primeiros comerciantes do Bairro foi Nestor Nunes Vieira, possuidor de um armazém.
Localizada sobre o Rio Guarupu, a principal ponte do lugar, com seus dez metros de comprimento, foi inaugurada em 05 de outubro de 2.001.
Nesse bairro tiveram armazém de secos e molhados o Mateus Ponciano e o Benedito Moisés.
Quem nasceu nesse Bairro foi o senhor Lindolfo Ferreira aos 16 de fevereiro de 1.929.
Era filho de João Martins Ferreira, negociante durante muito tempo no Bairro do Rincão.
Faleceu em 27 de novembro de 2.005 quando desfrutava de sua aposentadoria, depois de muitos anos trabalhando na Prefeitura de São Miguel.
Antigo morador no Bairro o senhor Gentil Tomaz, filho de Aparecida Moises Tomaz e Alcides Tomaz, hoje residentes em Sorocaba.
Gentil nasceu no dia 13 de fevereiro de 1.953.
E conforme ele nos relatou, lá também residiram Benedito Moisés, irmão de Aparecida Moisés e, portanto, seu tio, e Mateus Ponciano.

2 comentários:

  1. conheci benedito moisés,tio da minha mae aparecida moises tomaz.
    meu pai alcides tomaz.
    mateus ponciano tambem conheci.
    meu nome gentil tomaz 13-02-53.
    moro em sorocaba sp=afinal fui morador bairro ferreirada e cidade s.m.a
    abraços a todos parentes e amigos 20/04/2012

    ResponderExcluir
  2. Me mande mais notícias, tá, Gentil? Inclusive dizendo por que trocou São Miguel por Sorocaba.
    Um abraço!

    ResponderExcluir