domingo, 19 de agosto de 2012

CONHECENDO UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO ATRAVÉS DO "ESTADÃO".

In "Notícias do Interior" do dia 02 de julho de 1.914, no "Estadão":

1. Como noticiamos anteriormente, seguiram desta cidade no dia 20 último para a vizinha cidade de Pilar do Sul, diversas autoridades locais e muitas pessoas da nossa melhor sociedade, em visita de retribuição àquele povo.
Desde o momento da chegada foram os visitantes alvos de extrema gentileza por parte do hospitaleiro povo pilarense, que não regateou esforços para imprimir àquela significativa festa o cunho da simpática amizade de que ela se revestia.
Não só os homens políticos daquela terra procuraram envolver os visitantes numa atmosfera de alegria e satisfação, como também até as casas particulares demonstravam a sinceridade do afeto que une os dois povos, dando os votos de boas vindas, por meio de significativos cartazes graciosamente colocados nas fachadas de suas casas.
Depois de permanecerem um dia todo na doce companhia e agradável camaradagem daquele nobre povo, voltaram os visitantes a esta cidade no dia 22, trazendo cada um em seu coração erigido o altar do reconhecimento e a alma repleta de saudosas recordações.

2. Está nesta cidade em gozo de férias o senhor João Thomaz Webb, aluno da Escola Normal de Itapetininga.

3. A passeio, esteve entre nós, acompanhado de sua esposa dona Ziza Fogaça, o senhor José César de Noronha, fazendeiro neste município; também esteve o senhor Antídio César.

4. De mudança, acha-se nesta, com sua exma. família, o senhor Antonio Rodrigues de Almeida, que aqui abriu um gabinete dentário.

5. Acha-se em festa o lar do senhor Olímpio Paulino da Silva com o nascimento de sua primogênita que receberá o nome de Maria.

6. Pela diretoria da Banda Musical "União e Progresso", foram organizados os estatutos pelos quais deverá reger a mesma banda.

7. Estão já bastante adiantados os trabalhos de construção da nova matriz desta cidade.