BLOG DESTINADO AO RESGATE DE HISTÓRIAS E DE FATOS SOBRE A VIDA E O DESENROLAR DOS TEMPOS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO/SP/BRASIL. SOCIEDADE. GENTE. COSTUMES. POLÍTICA. CULTURA. FOLCLORE. " SE QUERES PREVER O FUTURO, ESTUDA O PASSADO"- CONFÚCIO. " POVO QUE NÃO TEM MEMÓRIA É CONDENADO A REPETIR A HISTÓRIA"- SANTAYANA. PESQUISAS: LUIZA VÁLIO. RESPONSÁVEL: LUIZA VÁLIO.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
O CASAL APOLINÁRIO

Ele, Maximino Apolinário, neto de Apolinário Alves Machado, filho de Francisco Apolinário e Olímpia Maria da Glória, nasceu no dia 06 de junho de 1926 no Bairro do Taquaral, em São Miguel Arcanjo, onde estudou até a quarta série.
No ano de 1949 casou-se com Vicentina Alves Apolinário, com quem teve 6 filhos: Nelson, popular "Nersão", Miguel, conhecido como "Padre", Roberto, André ( professor), Adilson ( médico) e Maria de Fátima, professora/diretora de escola.
Em 1965, passou a residir na zona urbana, comercializando frutas na feira, logo mais montando um bar/mercearia e depois o "Empório Central", na Rua Miguel Terra.
A foto foi publicada na revista "Expressão", ano 2007.
Quando faleceu, aos 18 de julho de 2014, residia na Rua Marechal Castelo Branco, 441, mesmo endereço onde funcionava o "Apolinariu`s Restaurante, dos netos, e onde a esposa Vicentina continua a viver a vida ao lado dos filhos, netos e bisnetos.
Assinar:
Postagens (Atom)