segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ESTRADA VICINAL "JORGE NICOLAU NETO"

De acordo com a Lei 2.741, de 05 de setembro de 2.006, o trecho que tem início na altura do Km 94 + 30 metros da SP-139, chegando até a ponte sobre o Rio Taquaral, divisa com o município de Capão Bonito, daí rumando para o Bairro de Taquaral Abaixo, tem o nome de ESTRADA VICINAL "JORGE NICOLAU NETO", em memória ao grande caminhoneiro/sanfoneiro morto em 1.999, em São Miguel Arcanjo.

PRAÇA DURVAL RODRIGUES

Através da Lei número 2.658, de 05 de julho de 2.005, lê-se que "A praça pública que está sendo construída na confluência da Rua Luiza Como Terra com a Avenida Nestor Fogaça passa a denominar-se "PRAÇA DURVAL RODRIGUES".
É esse pequeno triângulo que existe próximo à Escola Estadual "Nestor Fogaça".
Triângulo de uma árvore só.
Deu para notar?

PRAÇA WALDEMAR DE FOLTRAN MARQUESIN

Foi através da Lei 2687, de 13 de dezembro de 2.005, que a área de lazer existente de frente para a Rua Cassiano Vieira, pertencente a um loteamento localizado entre as ruas Dom Aguirre, Cassiano Vieira, Cônego Francisco Ribeiro e Travessa Antenor Moreira Silvério, em São Miguel Arcanjo, passou a ser assim denominada. 
Ao lado da irmã Tereza Foltran Marquesin, que reside em  São Miguel Arcanjo, Waldemar figura no site da Associação da Grande Família Foltran.

OUTRO CIDADÃO EMÉRITO:

ONOFRE BRANDINO.

Este deu denominação a um trecho da SP-139 - que vai da altura do Km 116, no Bairro do Facão, e por 14 quilômetros, em demanda ao Bairro do Pocinho.
Daí, esse pedacinho de estrada passou a chamar-se, desde 04 de março de 2.008, Estrada Vicinal "Onofre Brandino" - Cidadão Emérito, pelo decreto municipal de número 2.902.    

QUEM FOI AUGUSTO DIAS MACHADO?

Esse Cidadão Emérito, através da Lei 2.957, de 02 de dezembro de 2.008, deu denominação a um trecho de apenas dois quilômetros existente na estrada vicinal municipal no Bairro da Capela de São Roque, em São Miguel Arcanjo.
Com início próximo ao Km 166 da Rodovia SP-250, sentido São Miguel Arcanjo a Pilar do Sul, ali mesmo - no Km 165 - termina.
À procura de informações sobre a pessoa....

RUAS CHEIROSAS EM SÃO MIGUEL ARCANJO.


No Bairro do Turvinho, em São Miguel Arcanjo, existe algumas ruas bem cheirosas que demandam da RUA DAS HORTÊNSIAS: na altura dos seus 1.250 metros começa a RUA DAS ORQUÍDEAS, que termina na propriedade do senhor Ercílio Campanhol; e, com início na altura dos seus 500 metros, começa a RUA DAS ACÁCIAS, que vai terminar na propriedade do senhor Antonio Pereira Marques.
Da altura dos 1.400 metros da RUA PRIMAVERA, terminando na propriedade do senhor Carlos Domingues, a via chama-se RUA IPÊ; e da altura dos 1.923 metros dela começa a RUA DAS HORTÊNSIAS, com a qual iniciamos o texto, a qual, por sua, vai terminar na propriedade do senhor Jaime Yembo.
E, para completar esse quadro que em 2.013 aniversaria - dez anos de denominação - acha-se a Praça JARDIM DA ESPERANÇA, que fica em frente à Igreja Católica, no Bairro.