segunda-feira, 25 de junho de 2012

PADRE CARLOS REGATTIERI


O padre Carlos Regattieri - na foto ao lado do médico Antonio Aruk, esposo de Angelina Miguel Aruk - esteve à frente da Paróquia de São Miguel de abril de 1933 até maio de 1944, em substituição ao padre Olegário Barata.
No seu tempo foi criada a Irmandade dos Anjos, um grupo religioso formado por crianças entre sete e dez anos de idade, as quais eram identificadas por usarem uma fitinha rosa.
De São Miguel, esse padre foi para o município de Cerquilho. Foi ele quem celebrou o casamento do médico Pedro Contier Pinerolli com Ida Aires, no ano de 1.928, em Itapetininga. Fez um belíssimo discurso de saudação e conselho aos noivos.
Noticiado pelo jornal “Tribuna Popular”, teve farta mesa de doces. O baile realizou-se no Clube Venâncio Ayres, a orquestra esteve sob a batuta do Maestro Cacciacarro. A lua de mel do casal foi no Rio de Janeiro.
Só para ilustrar, o noivo deu à noiva um anel distintivo, um anel com brilhante, um relógio pulseira e um pendentif. A noiva deu ao noivo um termômetro de ouro, uma cigarreira e um tinteiro de prata. Os pais da noiva deram ao noivo um par de abotoaduras de ouro gravadas e os pais do noivo deram à noiva um cheque. Também deu um cheque aos noivos o Coronel Antonio Vieira Sobrinho. O Coronel Joaquim Fogaça de Almeida deu um aparelho de porcelana para jantar.
José de castro Rosa e senhora, um par de almofadas e um serviço de prata para café. Edmundo Camargo e senhora, um aparelho de prata para chá. A família Santos Prado, um termômetro de ouro com brilhantes e esmeraldas. De Mário Ferraresi, um vidro de perfume. De José Gorgioni, um serviço de prata e cristal para sorvete.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário