terça-feira, 24 de abril de 2012

O DIA EM QUE BENTO FRANÇA VENDEU A SUA JARDINEIRA.


Ele deu uma declaração à praça através do extinto jornal "O Progresso" no seguinte teor:

(((Declaro ao publico em geral, que nesta data vendi ao sr. Salomão Ibrahim, livre e desembaraçado de quaesquer onus, a Jardineira de minha propriedade que faz a linha São Miguel- Gramadinho- Itapetininga e vice- versa.
Aproveito o ensejo para agradecer a todos os amigos e freguezes que se dignaram de me distinguir com a sua confiança e que sob todos os pontos de vista me coadjuvaram durante o tempo em que exerci aquelle mister em cujo empenho envidei os melhores esforços e boa vontade para a todos servir com presteza.
Julgo-me no dever, outrossim, de recommendar a essas pessoas o meu successor o Sr. Salomão Ibrahim que no mesmo ramo de actividade continuará a prestar os mesmos serviços a todos que o distinguirem com a sua preferencia.
São Miguel Archanjo, 1o. de junho de 1.931.

Bento França))))))


OBS: Uma das jardineiras de Bento França serviu ao Bairro do Taquaral. Essa linha de jardineira entre São Miguel Arcanjo  e o bairro teve início no dia 21 de fevereiro de 1.931, quando aconteceu a sua primeira viagem. Corria aos sábados e domingos à tarde, fazendo a viagem de ida e volta.
Ficou muito mais fácil para as pessoas irem até à cidade para tratar de negócios ou mesmo participar de uma missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário