domingo, 5 de abril de 2015

VIAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO


Na década de 70, a Cooperativa Agrícola de Cotia era a empresa que mais pagava imposto no município de São Miguel Arcanjo. 
Depois dela, vinha a Viação São Miguel Arcanjo, de Alcidino França, Irmãos e Cia. Ltda, com CGC 60.376.381/001.
Nesse tempo, o escritório localizava-se à Praça Tenente Urias, 501.
Um orgulho os ônibus verdinhos!











20 comentários:

  1. BOM DIA A MUITOS ANOS PROCURO PELA HISTORIA DA VIAÇAO SAO MIGUEL ARCANJO,FOTOS,ALGO QUE EU POSSA DIVULGAR PARA O MUNDO A EXISTENCIA DESTA EMPRESA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você conseguir só na cidade de São Miguel Arcanjo em algum acervo da prefeitura.

      Excluir
  2. GOSTARIA MUITO DE MANTER CONTATO COM VOCE,EU ERA ENGRAXATE NA RODOVIARIA DE REGISTRO,AINDA UM PIÁ,ME LEMBRO COM SAUDADES DE VARRER OS ONIBUS,OS COBRADORES PREGUIÇOSOS NOS PAGAVAM UM CRUZEIRO.QUERO REVER FOTOS DAQUELES ONIBUS,PODER MOSTRAR PARA O MUNDO OS VERDINHOS DA VISMATUR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia sassa meu nome é Celso meu zap é 11.996096776 era cobrador da vismatur meu motorista era dito Coelho. Você lembra do cobrador Odair??

      Excluir
    2. Hoje eu precisei verificar o Google maps para ir de São Paulo a Itapetininga. Quando olhava no mapa vi a cidade de S. Miguel Arcanjo e me lembrei da empresa Vismatur e então cheguei nesse blog. Meu pai trabalhou por muitos anos como motorista nesta empresa, fazendo a linha rodoviária Registro x Santos. Me vieram muitas recordações da época e tenho até fotos ao lado do meu pai e junto aos ônibus. Me lembrei do nome de alguns cobradores: Dirceu, Odair, (tenho fotos), Nilo, José, José Maria. Motoristas: Abílio, Moisés (meu pai), Coelho, Otacílio e outros que não lembro o nome, mas tenho algumas fotos. Meu pai sempre disse que foi uma das melhores empresas que ele trabalhou, tanto pelos colegas quanto pela empresa em si. Os donos (família França) eram muito amistosos com os funcionários.
      Bom recordar.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bom dia meu amigo eu trabalhei também na vismatur de cobrador meu motorista era dito Coelho e lembro bem dos motorista. O Farias Abílio Moises domingo enfim vários eu fazia a linha de sete Barra pra Santos..

      Excluir
    2. Oi eu sou de Miracatu, tenho uma foto do ônibus da Visma, meu pai era fotógrafo em miracatu, o motorista desse ônibus chamava Samuel

      Excluir
    3. Gilson Zanetti 15 996549977 Publiquei uma foto do ônibus no face fotos de Miracatu

      Excluir
  4. Olá meu nome é Rogério Pinto Farias tenho 50 anos eu era criança e meu pai trabalhou nessa Empresa de Ônibus São Miguel Arcanjo (Vismatur)Meu pai é Antônio Farias ele trabalhou de motorista desses ônibus-Esse e meu número de celular-13-996445855(Rogério Pinto Farias)DEUS ABENÇOE VOCÊS

    ResponderExcluir
  5. Rogério Pinto Farias gostaria que me mandassem fotos dos ônibus verdinhos se fosse possível Esse é meu número de celular com Whats Zaap-13 996445855(Rogerio Pinto Farias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lembra o nome do motorista que corria muito,por aquelas estradas perigosas.?

      Excluir
  6. Tinha um motorista que corria muito por aquelas estradas tão perigosas.Alguém lembra o nome dele.?

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem fotos melhor o que está na página não dá pra ver direito.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome Eliseu Muniz dos Santos(15)98825-9116.

    ResponderExcluir
  9. Morei por muitos anos no bairro Mamparra e utilizava esses ônibus pra ir pra as cidades de São Miguel Arcanjo,Sete Barras e Registro.Aos domingos ia pra igreja na escola Dominical no bairro Barra do Ribeirão da Serra.Saudades!!!

    ResponderExcluir
  10. Recordo de uma viagem de Pariquera a Eldorado, que na volta a metade do time de futebol voltou à pé. Pois só tínhamos o dinheiro da passagem e gastaram com lanches.

    ResponderExcluir
  11. Me lembro de um motorista chamado Otacílio e um cobrador chamando Nivaldo e outro chamado Nicanor. Eu morava no bairro ribeirão da serra. O horário de ônibus era 10:00 hs e 17::00 hs,o difícil era eles passarem nos horários certo,pois a estrada era terra e com chuva sempre caía barreira na estrada.

    ResponderExcluir
  12. Domingos(motorista) Celso(cobrador) atuaram juntos por muitos anos na VISMA fazendo alinha Registro a Sete Barras.
    Eu tinha 7 anos de idade.

    ResponderExcluir