domingo, 17 de novembro de 2013

SÉRGIO DOS SANTOS FRANÇA


Filho de Santiago França e Maria Joaquina Terra de França, o Santos foi em homenagem ao dia de "Todos os Santos", data em que nasceu.
Casado com a senhora Maria Aparecida Terra França, sempre formaram um casal muito caridoso e prestativo, nunca negando esforços para praticar boas ações.
Quando foi Tesoureiro da Comissão de Pais e Mestres do Colégio Estadual "Nestor Fogaça", fez uma doação do próprio bolso só para ver logo inaugurada a quadra de atletismo do mesmo.
Um caso que mereceu destaque em toda a região, tendo Sérgio França como principal ator, aconteceu no dia 15 de novembro de 1970: nesse dia, houve um acidente gravíssimo no Km 182 da estrada que liga São Miguel a Sete Barras, quando se chocaram um DKV, conduzido por Antonio França e um jeep do senhor João de Camargo.
Dentre as pessoas que sofreram as consequências desse acidente estavam: Antonio França, Luiz de Almeida, Lázaro Rodrigues, Felice Manniaci, João de Camargo, Izabel de Camargo, Aristides Manoel, Francisca Braz e Marlene Camargo, algumas em estado gravíssimo.
Os veículos de Sérgio França, de Katumori Tutui e de Jorge Yamamoto foram requisitados pela Polícia Militar para transportar as vítimas até à Santa Casa de Itapetininga.
Chegando lá, só havia um médico de plantão.
O que fez o senhor Sérgio França?
Desesperado, foi até à Rádio, a famosa P.R.D. 9, de Itapetininga, e solicitou médicos.
Em quinze minutos, apareceram quatro.
Na foto acima, o saudoso casal no dia 25 de janeiro de 1975, por ocasião do batizado de Paulo Ricardo da Silva, o neto, de quem eram os padrinhos.
Sérgio dos Santos França faleceu às 16 horas do dia 28 de maio de 2013, aos 88 anos de idade, já viúvo.
O casal teve três filhos: Maria das Neves, Maria das Graças e José Renato.

Um comentário: