terça-feira, 7 de agosto de 2012

PEDAÇOS DA VIDA.




Grandes e saudosos cantores, Maria Helena de Almeida Rosa, conhecida por Irene, que se casou com José Rosa do Nascimento, o Zezo, aqui do seu lado, e ambos com o músico "de ouvido", também saudoso Benedito Vieira, o Cabo Benê, percussionista e tecladista. Irene e Zezo formavam o "Duo Sonoro" que era bastante solicitado para bailes no município e região.
Na década de 70, foi grande o empenho da cantora para fazer retornar, por ocasião da Semana Santa, a representação que no passado, cerca de vinte anos atrás, era feita na cidade por Maria Aparecida Válio, quando esta "incorporava" a "Vêrônica" e, cantando na procissão do Senhor Morto, transportava os fieis quase que para uma outra dimensão.
Para fazer esse resgate, que aconteceu no dia 10 de abril de  1.975, Irene contou com a participação de muitas pessoas, entre elas, os "atores" Arthur S. Trindade, Jorge Alves Ponciano, Maria das Graças Lara e Geraldo do Espírito Santo.  
Irene, ao ficar viúva, veio a unir-se com Alcides de Matos, também grande músico, com quem viveu os últimos onze anos de sua vida.
Ambos faleceram em 2.010.
O saudoso irmão de Irene, Acácio André, era sanfoneiro dos bons.










Os grandes músicos da cidade: Domingos dos Santos Terra, Benedito Marques, Dirceu de Campos, Ari de Camargo, Orlando Rosa, Jango Rolim, João Carlos Galvão, Benedito Vieira, José de Campos e a cantora Irene. 








Ano de 1.968: baile de formatura; alunos do Ginásio Estadual Virgílio Maynard. 
Acima o casal Maria das Graças Ruivo e seu irmão Egídio.
Abaixo, a eterna Embaixatriz do Turismo de São Miguel Arcanjo, Yolanda Araujo, depois Garzón, fazendo par com Jairo  de Almeida Costa Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário