terça-feira, 1 de maio de 2012

PAULINO BICUDO / OLYMPIA MARIA DOS SANTOS


JUÍZO DE CASAMENTO:


Faço saber que pretendem-se casar: Paulino Bicudo e d. Olympia Maria dos Santos; elle, viuvo, lavrador, com 31 annos de edade, filho legitimo de Manoel José de Macedo e de d. Laurinda Maria da Conceição, natural de Itapetininga e residente no distrito de Gramadinho. Ella, solteira, de prendas domesticas, com 27 annos de edade, filha legitima de Joaquim Vieira Bueno e de d. Prudencia Maria dos Santos, natural e residente neste municipio.
Apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 180 do Codigo Civil.
Si alguem souber existir algum impedimento, accuse-o nos termos da lei para os fins legaes.

S. Miguel Archanjo, 10 de Setembro de 1.931.

O Official
Camillo José Gonçalves.

- transcrito do jornal "O Progresso" de 20 de setembro de 1.931.

4 comentários:

  1. Que legal! Paulino Bicudo é irmão de minha avó paterna Maria José da Conceição. Se puder, por favor, me mande uma cópia desse jornal para eu colocar nos meus estudos genealógicos. Abraços. Wanderley V de Macedo.

    ResponderExcluir
  2. O jornal está bem velhinho, mas scaneei para você.Acesse o Blog da Luiza Valio Segundo Tempo e verá. Diretamente para você!
    Obrigada por acessar-nos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, primeiramente quero pedir desculpas do meu lapso em não agradecer pelo documento que me cedeu cópia. Peço desculpas, também, pelo tempo transcorrido, mas mesmo assim, agradeço de coração sua gentileza.

      Excluir
    2. Luiza, primeiramente quero pedir desculpas do meu lapso em não agradecer pelo documento que me cedeu cópia. Peço desculpas, também, pelo tempo transcorrido, mas mesmo assim, agradeço de coração sua gentileza.

      Excluir